ASSINE
search button

Brasileiros venderam tecnologia em feira italiana

Compartilhar

Terminou nesta sexta-feira (27) a participação brasileira em mais uma edição da Tanning Tech, feira italiana realizada em Milão e que é o principal evento mundial em tecnologia para a produção de couro. O Brasil esteve presente através do projeto Brazilian Machinery, uma parceria da Abrameq com a Apex-brasil.  

Em um espaço de 32m², estiveram presentes as empresas Master, Erps NBN, BKS, Michelon, Kehl e Maquetec. E a qualidade dos produtos do Brasil rendeu resultados. Foram realizados 66 contatos com clientes em potencial, que devem render em torno de U$ 550 milhões em vendas.

Rosângela Arruda, gestora da Abrameq no projeto Brazilian Machinery, explica que “a escolha pelo evento faz parte da estratégia de posicionar a marca como referência no fornecimento de máquinas para América Latina, dado que o evento reúne empresários de importantes empresas calçadistas e curtumeiras dos países alvo do projeto”. 

Ela ressalta que “o stand diferenciado destacou a indústria brasileira como inovadora junto aos seus principais concorrentes, que são a China e a Itália”. Assinala ainda que “a Tanning Tech é a principal vitrine de máquinas para curtumes, a presença do Brasil com fabricantes de máquinas para este segmento foi relevante para posicionar o país junto à Itália, principal concorrente no segmento”.