ASSINE
search button

Apple tem recorde de vendas no último trimestre

Lançamento do iWatch deve acontecer em abril

Compartilhar

A Apple bateu um recorde de vendas. Nos últimos três meses, a marca comercializou 74,5 milhões de unidades do aparelho iPhone. O número, superior aos 64,9 milhões esperados pela própria empresa, conseguiu ser atingido graças ao aumento de cerca de 70% do comércio com mercados asiáticos.

A China, por exemplo, já é o país com o segundo maior mercado para a companhia, perdendo somente para o próprio Estados Unidos.

Neste trimestre, a Apple também vendeu 5,52 milhões de computadores Mac, o que representa um aumento de 14%, e 21,42 milhões iPad, o que, no entanto, é uma queda nas vendas devido à concorrência com tablets de outras marcas.

As previsões são de que os bons resultados continuem. As vendas da empresa devem crescer com o lançamento do iWatch, o relógio inteligente da Apple, que acontecerá em abril deste ano.

Segundo o CEO da companhia, Tim Cook, "as minhas expectativas são muito altas" e "estou entusiasmado em lançá-lo [iWatch] porque existem muitos clientes que querem um".

O produto ainda não tem data confirmada para aparecer nas lojas e ainda gera dúvidas nos futuros compradores de quais serão as suas funções e se ele ainda custará o valor de U$ 349, revelado pelo diretor da companhia em setembro do ano passado.