ASSINE
search button

Empresa cria 'caçador' de drones para evitar espionagem

Compartilhar

Uma companhia americana planeja lançar um drone para caçar outros equipamentos semelhantes. O Rapere é um aparelho que funcionará interceptando outras aeronaves do gênero para evitar a espionagem, informa o jornal britânico The Independent.

Criado por uma empresa da Califórnia, Estados Unidos, o gadget trabalha automaticamente, usando uma série de câmeras em todas as direções para: achar alvos, voar sobre eles e soltar uma espécie de rede na aeronave desejada e derrubá-la.

A empresa espera que pessoas utilizem o drone para evitar espionagem ou invasão às suas vidas, como o que ocorre com os paparazzis.

Na página do produto, que não traz muitas informações, o grupo afirma trabalhar na indústria de aeronaves sem tripulantes "há anos". Em um sistema de perguntas e repostas, eles informam que vão cobrar um preço alto pois não querem que o produto vire um "brinquedo" de derrubar outros drones.

Eles ainda disseram que, embora o Rapere não seja ilegal nos Estados Unidos, ele pode ser considerado fora da lei em outros lugares.