ASSINE
search button

Videoaulas para ajudar na revisão do Enem

Conheça plataformas com conteúdos para candidatos tirarem dúvidas antes do exame

Compartilhar

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está chegando, mas ainda dá tempo de fazer uma última revisão antes das provas. Neste ano, cerca de 8,7 milhões de estudantes devem fazer o exame. Na contagem regressiva para a prova, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, as videoaulas podem ser uma alternativa para reforçar os conteúdos que os estudantes ainda apresentam dúvidas.

O Porvir separou uma lista de sites com videoaulas que podem ajudar no período final de preparação para o exame. Confira:

Mande bem no Enem

Com temas divididos de acordo com as áreas de conhecimento consideradas no Enem (linguagens e códigos, ciências humanas, matemática e ciências da natureza), o site reúne 42 videoaulas. Todos as atividades fazem o uso de recursos interativos com podcasts, jogos e leituras. Além disso, o estudante também pode contar com mais de 400 exercícios para treinar. A plataforma é gratuita.

Ligado no Enem

O site reúne mais de 1.200 vídeos gratuitos sobre disciplinas diversas. Para acessar as aulas, além de contar com a divisão por matéria, os estudantes também podem fazer uma busca sobre um conteúdo específico que desejam aprender. Entre as videoaulas disponíveis também existe uma seleção com dicas para mandar bem na redação.

Descomplica

Além de disciplinas como português, matemática e biologia, a plataforma também reúne conteúdos de atualidades, filosofia, sociologia e línguas estrangeiras. Para ter acesso ao conteúdo completo é preciso fazer uma assinatura, que varia entre R$ 9,99 e R$ 19,99, de acordo com o plano escolhido. Durante esta semana, na reta final do exame, o site também está promovendo aulas de revisão ao vivo e algumas aulas são gratuitas.

Kuadro

Com videoaulas interativas de 5 minutos, o site ajuda os estudantes a revisarem os conteúdos de matemática, biologia, física e química. As videoaulas apresentam linguagem objetiva e descontraída. O aluno também conta com a possibilidade de tirar dúvidas com o professor.

Já entendi

Na plataforma, as aulas contam com o auxílio de mapas mentais, gráficos, desenhos e ilustrações que facilitam o aprendizado do estudante. Todos os conteúdos são divididos de acordo com as áreas temáticas do Enem. Além disso, os estudantes também contam com dicas e videoaulas focadas em redação.