ASSINE
search button

Casa de Oswaldo Cruz oferece vagas de mestrado e doutorado

Compartilhar

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (PPGHCS/COC) está com inscrições abertas para o mestrado (18 vagas) e o doutorado (12 vagas). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de novembro (inscrição presencial), e até o próximo dia 28 de outubro (via correio). O processo de seleção ocorre entre os dias 25 de novembro e 19 de dezembro. 

As matrículas deverão ser feitas de 23 a 27 de fevereiro de 2015, com as aulas do primeiro semestre tendo início no dia 2 de março. A divulgação da relação dos candidatos aprovados será feita no dia 19 de dezembro. Os cursos são gratuitos. Apenas uma taxa de 50 reais é cobrada, no ato da inscrição.

Mais informações, no site do Programa de Pós-graduação da COC: <https://ppghcs.coc.fiocruz.br/index.php/br/ingresso/mestrado-e-doutorado

O objetivo do Programa é a formação de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas, nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação, no âmbito das ciências humanas e sociais. 

O público-alvo são os profissionais de nível superior com diplomas obtidos, preferencialmente, nas seguintes áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências sociais, ciências da saúde, ciências biológicas e ciências biomédicas.

As linhas de pesquisa oferecidas são: História das Ciências Biomédicas, História da Medicina e das Doenças, História das Políticas e Instituições e Profissões em Saúde. O regime é de tempo integral, com duração máxima de 24 meses, no mestrado, e de 48 meses, no doutorado.