ASSINE
search button

Museu da Vida leva exposição "Dengue" ao Jardim Botânico

Compartilhar

Quem for ao Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico - localizado na rua Jardim Botânico, nº 1008, no Rio - vai descobrir como é o mosquito Aedes aegypti e entender de que forma a dengue se disseminou no mundo. Os sintomas e as medidas para o controle do mosquito transmissor da doença e sua história também fazem parte da exposição "Dengue", organizada pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz).

A mostra reúne informações sobre a doença em universo multimídia, interativo e ilustrado, como parte da extensa programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), na Fiocruz.  

"Dengue" apresenta ainda dois documentários produzidos e dirigidos por Genilton José Vieira, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC): "O mundo macro e micro do Aedes aegypti: para combate-lo é preciso conhece-lo" e "Aedes aegypti e Aedes albopictus: uma ameaça nos trópicos". A mostra pode ser visitada até sexta-feira, das 9 às 17h, de graça. Saiba mais sobre a programação da SNCT na Fiocruz: www.museudavida.fiocruz.br