ASSINE
search button

Viagens do futuro no espaço e embaixo d'água

Este é o panorama do turismo para os próximos dez anos

Compartilhar

O relatório sobre "O Futuro da Viagem em 2024" traz um panorama do turismo no prazo de dez anos no qual se destaca a construção de hotéis subaquáticos, viagens na órbita terrestre, e quartos de hotéis personalizados a partir dos perfis das redes sociais dos turistas.

    O relatório realizado pelo Skyscanner, um buscador de viagens, em colaboração com o The Future Laboratory mostra que em um futuro próximo os quartos dos hotéis poderão ser personalizados, terão paredes interativas com imagens de tirar o fôlego, retratos de família ou vídeo mensagens dos amigos e impressoras 3D que podem recriar tudo que for necessário, inclusive pasta de dente e sabonete.

    Até 2024 o espaço será uma das últimas fronteiras para os turistas e pode ser uma reviravolta para o gênero humano sobretudo se as missões da empresa aeroespacial Virgin Galactic e da empresa de transporte espacial SpaceX tiverem sucesso.

    As viagens no fundo do mar também serão uma opção muito provável.

    Quartos de hotéis embaixo d' água, como os que já existem com as suítes Neptune e Poseidon do Atlantis Hotel em Dubai. A diferença que agora existem projetos de construções não apenas de quartos mas de hotéis inteiros embaixo d'água.

    O Water Discus Hotel de Dubai é o primeiro do gênero que deve ser inaugurado em 2015, será construído em 9 meses abaixo do nível do mar. O local poderá rodar embaixo d'água e subir para a superfície em menos de 15 minutos em caso de emergência.

    Dez anos são um período de tempo muito longo se falamos de tecnologia e o quarto de hotel estará completamente transformado. Os donos de hotéis poderão reservar uma experiência totalmente sob medida e intuitiva, com base nas exigências e nos desejos de cada hóspede.

    Alguns com circuitos eletrônicos integrados fornecerão massagens para favorecer o sono e também o serviço de despertador. A pele e os cabelos dos hospedes serão hidratados por duchas de água enriquecida com vitamina C.(ANSA)