ASSINE
search button

Selfie do peito promove prevenção contra câncer

Campanha italiana faz sucesso nas redes sociais

Compartilhar

Uma campanha italiana para a prevenção do câncer de mama sugere que as mulheres postem nas redes sociais "selfie" dos seus peitos. A ideia da campanha #fatevedereletette (mostrem o peito, em tradução livre) é lembrar a importância das consultas de rotina, combatendo a preguiça e principalmente o medo, atitudes que podem salvar a vida de muitas mulheres.

    A campanha, que começou a cerca de 15 dias, antes do mês de outubro que é dedicado ao combate do câncer de mama no mundo todo, está fazendo muito sucesso, muitas mulheres aderiram e já publicaram suas próprias fotos no Facebook e no Twitter. A ideia foi de Giusi Brega, 37 anos, especialista em comunicação empresarial e marketing.

    "Sei o que quer dizer ter um tumor no seio, perdi minha tia para esta doença e foi a primeira morte que tive que encarar na vida", explicou Brega.

    A mulher explicou que a campanha começou como uma brincadeira que acabou tomando outras proporções.

    "Depois de ter postado [a selfie] me dei conta que as minhas amigas a compartilharam e começaram a me mandar as suas fotos e desde então está só crescendo. Não existe ninguém por trás desta campanha, é uma ideia que me surgiu para incentivar a prevenção e que para minha surpresa, muitas outras mulheres aderiram", disse Brega.

    "Eu não estou ganhando nada com isso, faço porque acredito que se com a ironia for possível convencer uma mulher a mais para que ela realize exames de prevenção já é uma vitória", afirmou ela.

    Brega afirma que a iniciativa é voltada as mulheres saudáveis para que se conscientizem da importância da prevenção.

    "Talvez posso ter mexido com a suscetibilidade de alguma pessoa doente, que não vê motivos para brincadeira com este tema, mas não estou me dirigindo a estas pessoas, mas as mulheres saudáveis que inventam desculpas para não realizarem os exames", concluiu ela.

    A campanha pode ser conferida no Facebook na pagina "Fate vedere le tette" ou no Twitter no @prevenzioneseno.(ANSA)