ASSINE
search button

Britânicos terão R$ 15 milhões para investimentos em segurança cibernética

Compartilhar

Governo britânico anuncia 4 milhões de libras esterlinas para projetos em segurança cibernética. Os projetos de combate a ameaças cibernéticas receberão um aporte de recursos do Reino Unido de 4 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 15 milhões. O anúncio foi feito, hoje (16), em Londres, pelo secretário de Negócios do governo britânico, Vince Cable, durante o primeiro Encontro de Inovação em Segurança Cibernética entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

O fundo é direcionado a pequenas empresas do setor e será administrado pela Agência de Inovação do Governo Britânico, em 2015. Os melhores projetos receberão financiamento. “Construir um espaço cibernético forte e resistente é fundamental para garantir que nossas companhias possam buscar oportunidades on-line sem sofrer ameaças à informação e aos serviços que elas oferecem”, disse Cable.

O anúncio foi feito a 250 representantes da indústria e do governo do Reino Unido e dos Estados Unidos. O Encontro de Inovação em Segurança Cibernética objetiva criar projetos conjuntos para reforçar a segurança dos dois países.