Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

União Africana anuncia reunião sobre ebola

Encontro de emergência ocorrerá na próxima segunda-feira

Agência ANSA

A União Africana anunciou nesta quinta-feira (04) que fará uma reunião de emergência na próxima segunda-feira (08) sobre a epidemia de ebola que atinge parte do continente.

    "O encontro reflete a necessidade de ter uma visão comum sobre a doença e uma aproximação coletiva no continente que leve em conto o impacto econômico e sócio-político do problema", explicou o Conselho Executivo da entidade.

    A organização revelou que alguns países-membros estão preocupados com o fechamento das fronteiras e da suspensão dos serviços aéreos de outros países africanos. Segundo eles, essa decisão fez "em última análise, aumentar muito mais o sofrimento" já causado pelo vírus.

    De acordo com o último balanço divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a febre hemorrágica já causou mais de 1,9 mil mortes e 3,5 mil pessoas foram infectadas. Esse número, divulgado ontem (03), mostra a progressão da doença na última semana na Libéria, Serra Leoa e Guiné. A Nigéria foi atingida de maneira um pouco menos forte e Senegal registrou seu primeiro caso. A República Democrática do Congo também anunciou já ter registrados casos no país. (ANSA)

Tags: áfrica, ebola, morte, SAÚDE, vírus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.