ASSINE
search button

UFRJ promove 4º Congresso de Arte Computacional e 5º Hiperorgânicos

Compartilhar

A quarta edição do Computer Art Congress (CAC. 4) chega, pela primeira vez, à América do Sul. O congresso ocorre até esta quarta-feira na Escola de Belas Artes da UFRJ. Além da exposição com mais de 20 obras de artistas nacionais e internacionais, integram a programação palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, oficinas e performances.?

Este ano, o congresso acontecerá junto ao 5º Hiperorgânicos – Simpósio Internacional de Pesquisa em Arte, Hibridação e Biotelemática, que, por sua vez, tem como conceito Abrigos Sensíveis. Sua programação conta com um laboratório aberto, focando no intercâmbio entre artistas, pesquisadores e públicos, além de mesas temáticas com apresentações de trabalho.

O CAC 4, cuja temática é “Arte computacional e design para todos”, com enfoque em acessibilidades e público infantil, busca divulgar, discutir e promover a pesquisa em Arte Computacional e suas aplicações em diferentes áreas. 

Visando oferecer oportunidades de parcerias e colaborações entre os participantes, bem como criar espaços públicos para uma demanda social nacional em inovação tecnológica, participam do congresso especialistas nacionais e internacionais, além de diversos artistas atuantes na área.

Organizado em colaboração com o laboratório Nano (www.nano.eba.ufrj.br), o Computer Art Congress (www.cac4.eba.ufrj.br) é apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, da Escola de Belas Artes da UFRJ (www.eba.ufrj.br), pelo Instituto de Matemática e Arte de São Paulo, pelo Planetary Collegium, da Inglaterra, e pela Paris 8 Sorbonne, da França.

Serviço:

4º Computer Art Congress e 5º Hiperorgânicos

De 1 a 3 de setembro de 2014

Escola de Belas Artes - Universidade Federal do Rio de Janeiro | EBA-UFRJ

Sala Samira Mesquita (Salão Azul) e Mezanino | Edifício da Reitoria - Av. Pedro Calmon, 550

Consulte a programação em https://cac4.eba.ufrj.br

Mais informações: [email protected]