ASSINE
search button

Homem com Ebola foge de hospital e causa pânico na Libéria

Compartilhar

Um homem diagnosticado com Ebola fugiu da quarentena em Monróvia, na Libéria, e causou pânico na população local ao andar pela cidade. Em vídeos divulgados na Internet, ele pode ser visto passeando por uma feira, enquanto as pessoas correm dele.

O paciente pôde ser identificado porque andava com uma etiqueta hospitalar que dizia que sofria da doença. Após um tempo, uma ambulância com enfermeiros aparece e o leva de volta ao hospital. De acordo com testemunhas locais, este é o quinto caso de um paciente com Ebola fugindo da quarentena no país.    

O homem teria fugido de um centro de tratamento que teve que negar a entrada de mais pacientes por conta da falta de espaço, informou o jornal espanhol El País. O sistema hospitalar local teria entrado em colapso e muitos pacientes estariam necessitando de cuidados básicos, assim como de comida.    

Os enfermeiros de um grande hospital da Libéria, o país mais afetado pela epidemia, entraram em greve ontem pedindo melhores condições para evitar o contágio da doença.    

E começa esta semana nos Estados Unidos o primeiro teste experimental em humanos da vacina contra o vírus do Ebola. De acordo com a rede norte-americana CNN, o medicamento será testado em voluntários.