Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Google testa avião não tripulado para entregas

Agência ANSA

O Google anunciou que testou um serviço de entregas através do uso de aviões não tripulados e desafia a Amazon que também testa esta nova forma de fazer entregas.

    Fontes do grupo indicaram que dois anos de pesquisas sobre o que o Google chamou de "Project Wing", foram coroados por cerca de 30 voos, efetuados este mês para entregar produtos diversos, como doces, água, remédios e alimentos para cachorros para dois camponeses em Queensland, na Austrália. "Os aviões não tripulados poderão abrir uma nova perspectiva para o mercado das entregas", disse a companhia californiana em mensagem no seu blog.

    A Amazon também realiza testes neste sentindo ainda que exista nos Estados Unidos uma proibição quase total do uso deste tipo de avião de forma comercial.

    A Federal Administration Aviation está avaliando modificações para as normas existentes e até o momento autorizou apenas um voo comercial de avião não tripulado, o da Bp no Alaska.

    O Google começou a trabalhar com este tipo de transporte em 2011 e prevê que "serão necessários anos para desenvolver um serviço com mais veículos em grau de realizar mais entregas por dia".(ANSA)

Tags: avião, encomenda, entrega, Google, pesquisa, sem, tripulação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.