ASSINE
search button

Concursos Soluções Sustentáveis da UFRJ tem inscrições até dia 5 de outubro

As três melhores propostas, uma por categoria, serão implantadas no campus da Cidade Universitária

Compartilhar

Foram prorrogadas as inscrições do concurso Soluções Sustentáveis - Fundo Verde da UFRJ até o dia 5 de outubro. O concurso visa estimular a proposição de ideias sustentáveis, de baixo custo e que sirvam de modelo para outros projetos similares. São três categorias: Uso Sustentável e Eficiente da Água; Eficiência Energética e Mobilidade Urbana Sustentável. Podem participar estudantes da UFRJ, funcionários, técnicos e pesquisadores da instituição.

As três melhores propostas, uma por categoria, serão implantadas no campus da Cidade Universitária. Os autores das propostas vencedoras em cada categoria serão premiados com um tablet e receberão uma bolsa de estudos de três meses para que possam acompanhar as fases de implantação do projeto.

As propostas serão julgadas por uma comissão formada por membros do Conselho do Fundo Verde da UFRJ, do Conselho do Plano Diretor da UFRJ e do Conselho do Parque Tecnológico da UFRJ, que elegerão as melhores de acordo com os critérios de ineditismo, impacto positivo da iniciativa, redução no consumo de água e energia elétrica e otimização das formas de locomoção dentro da universidade,dependendo da categoria em que estiver inscrito. Além disso, o projeto também precisa ser viável economicamente.

A relação dos projetos vencedores por categoria será divulgada no dia 15 de outubro e a premiação está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro, em cerimônia no campus da UFRJ.

Para se inscrever, basta acessar a página www.fundoverde.ufrj.br/concurso e fazer o cadastro gratuito. Neste endereço está disponível todo o material necessário para efetivar a participação, como o edital, o formulário de submissão do projeto e um espaço para acompanhar o andamento.