Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Britânica morre na Áustria com suspeita de ebola após viagem

Portal Terra

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta em seu apartamento na Áustria e é suspeita de ser uma possível vítima do vírus do Ebola. O corpo foi encontrado neste sábado na cidade de Vomp, estado de Tyrol, logo após a mulher ter retornado de uma viagem à Nigéria. As informações são do The Mirror.

Amostras de sangue, cabelo e urina foram encaminhadas para o centro de saúde de Hamburg para testes urgentes. A mulher, que possuía passaporte britânico, mas também tinha ascendência nigeriana, viajou da Nigéria para a Alemanha, onde ela pegou seu voo de volta a Vomp.

Oficiais austríacos confirmaram nesta segunda-feira que medidas de emergência estão sendo tomadas. A casa da mulher foi fechada e os funcionários dos serviços de emergência, incluindo médicos, que encontraram o corpo ter sido colocado em quarentena. Os resultados dos exames podem sair ainda hoje.

O Chefe do Conselho Regional de Saúde, Franz Katzgraber, disse que considera muito baixo o risco de que a mulher tenha morrido com o vírus Ebola. No entanto, Katzgraber confirmou que as medidas de emergência são vitais, mesmo quando há apenas uma suspeita.  

Franz Katzgraber lembrou que o risco de ser infectado pelo vírus durante uma viagem à Nigéria é baixo, sendo mais provável em países como Libéria, Guiné ou Serra Leoa.

O médico que assistiu à cena em que o corpo foi encontrado acha possível que a causa da morte seja uma infecção viral. A polícia confirmou que eles já descartaram que um possível  crime violento tenha matado a britânica. 

Tags: áfrica, ebola, morte, SAÚDE, vírus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.