Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Número de vítimas do ebola sobe para 887

Agência ANSA

O número de mortes causadas pela epidemia do vírus ebola na África Ocidental subiu para 887, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O balanço tem 161 vítimas a mais do que o último anunciado pela entidade, no dia 31 de julho.    

De acordo com o relatório, foram registrados até agora 358 óbitos na Guiné, 273 em Serra Leoa, 255 na Libéria e um na Nigéria. Além disso, já foram contabilizados pela OMS mais de 1,6 mil casos de contágio.    

>> Nigéria anuncia segundo caso de Ebola no país

Recentemente, a organização disse que a epidemia estava se alastrando "em maior velocidade do que os esforços para controlá-la". Para ajudar a contê-la, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) enviou uma equipe de 50 especialistas para as nações atingidas.    

"Estamos aumentando a nossa resposta à emergência, e o melhor modo de nos proteger é interromper a febre hemorrágica na sua fonte", declarou à rede ABC o responsável pela instituição, Tom Frieden. Os estudiosos têm como destino Guiné, Serra Leoa e Libéria, os três países que mais sofrem com o ebola até aqui.    

A Nigéria, quarta nação a registrar mortes por causa do vírus, teve apenas dois casos diagnosticados.

Tags: áfrica, epidemia, Mundial, Organização, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.