ASSINE
search button

Novo site testa velocidade da internet em hotéis 

Compartilhar

Chegar em um hotel que promete conexão à internet e não conseguir entrar no Skype ou mandar um e-mail pode resultar em frustração para os viajantes, principalmente para quem viaja bastante a negócios. Um novo site promete acabar com esse problema, segundo reportou o Mashable.

Chamado de Hotel Wi-Fi Test, o site testa a velocidade de hotéis em diversas cidades pelo mundo todo, como Nova York, São Paulo, São Francisco, Rio de Janeiro, Las Vegas, entre outras, para que a pessoa decida se quer mesmo reservar um quarto no local.

Além de buscar pelo nome de hotel e por cidades, o usuário pode testar a velocidade da internet que está usando, caso esteja em um hotel no momento da navegação no site. Os usuários também podem inserir avaliações das ofertas de internet para alertar outros viajantes e encorajar o hotel a fazer mudanças, se necessárias.

Em Nova York, por exemplo, hotéis como Da Vinci Hotel e Pod 39 têm as maiores velocidades estimadas, com 100 MBps e 75,4 Mbps, respectivamente. Em São Paulo, se destaca o Intercity The Universe, com velocidade estimada em 94,2 Mbps. Vale lembrar que nos hotéis destacados em amarelos não foram realizados testes, e somente uma estimativa da velocidade é mostrada.

O site também leva em consideração o potencial da largura de banda e a confiança, baseada em quantos testes foram feitos, quão recentemente eles ocorreram e a diversidade deles (em qual período do dia foram realizados e se foram em alta temporada de viagens).