Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Estudo sugere que paracetamol é tão eficaz quanto placebo

Classe médica estuda se o analgésico pode ser usado como primeira opção de tratamento na dor lombar

Portal Terra

O paracetamol não é melhor do que qualquer remédio placebo para dor nas costas, diz um novo estudo. As informações são do site do jornal inglês The Mirror.

A classe médica estuda agora se o analgésico deveria ser usado como a primeira opção de tratamento para pessoas com condições debilitantes.

A pesquisa australiana avaliou mais de 1.500 pacientes que foram medicadas com este analgésico comumente usado, e comprovou que eles não se recuperaram mais rapidamente do que as que usaram substitutos.

O doutor Christopher  Williams, da George Institute for Global Health da University of Sydney ressaltou que é importante reavaliar o uso da medicação. “Os resultados sugerem que precisamos reconsiderar a recomendação universal que prevê o paracetamol como o tratamento principal para dor lombar.”

Embora as conclusões tenham sido claras, especialistas agora esperam novas pesquisas antes de mudar o conteúdo das diretrizes. O professor Sallie Cordeiro, da Oxford Clinical Trials Unit, disse que o estudo é importante, pois pode ajudar a melhorar as formas de tratamento de pacientes com lombalgia aguda. 

Tags: dor, paracetamol, pesquisa, placebo, remédio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.