Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Twitter mudará mensagens diretas para rivalizar com WhatsApp

Portal Terra

O Twitter planeja entrar em disputa com o WhatsApp ao transformar seu serviço de Direct Messages (do inglês, Mensagens Diretas) em uma ferramenta que funcionará como um chat (serviço de conversas entre usuários), disse a empresa em um tuíte via seu perfil Twitter Support.

“Nas próximas semanas, estaremos trazendo uma atualização que fará a exclusão das DM (Direct Messages) mais consistentes por meio da plataforma na web e em aparelhos móveis (smartphones e tablets)”, disse a empresa. “Nós também estamos preparando uma atualização do Twitter para aplicativos nos celulares com iPhone e Android que irão permitir o acesso de todo histórico DM (do usuário)”.

As Mensagens Diretas do Twitter são tuítes privados enviados entre usuários que seguem um ao outro, ou para contas verificadas como jornalistas e celebridades que podem receber mensagens de pessoas que não as seguem. Essa opção do Twitter não é muito utilizada pelos usuários, por ter apenas 140 caracteres e por não ter sincronização entre o site e aparelhos móveis.

Tags: aplicativos, lançamento, smarts, tecnologia, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.