Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Empresa brasileira lança prancheta digital em escola de SP

Jornal do Brasil

O Grupo Cequipel, por meio do seu braço tecnológico a Oppitz Soluções Tecnológicas,lançou um produto que promete facilitar o processo de desenvolvimento de projetos: uma a prancheta informatizada.                              

A ferramenta de apoio didático foi desenvolvida especialmente para suprir as necessidades de uma unidade do Senai de São Paulo, que carecia de um mobiliário que otimizasse espaço e contemplasse uma prancheta convencional, para desenhos a mão anexada a um computador para desenvolvimento de projetos gráficos em 3d. O protótipo foi aprovado e já neste primeiro semestre de 2014 e 250 unidades foram 

O produto funciona da seguinte forma: o aluno desenha seu projeto de forma convencional, sobre prancheta com inclinação de 70º a 180º. Finalizada a primeira etapa, reclina-se a prancheta para posição original, levanta-se o tampo basculante e tem-se acesso a um monitor de 22’’capaz de suportar o uso de programas como Photoshop e CorelDraw para digitalização dos desenhos manuais.                                          

O produto é ideal para os cursos técnicos de edificações e design. A prancheta também pode ser adquirida pelos estudantes de outras áreas interessados na funcionalidade do produto.  

Tags: cequipel, oppitz soluções tecnológicas, prancheta eletrônica, senai, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.