Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Doodle do Google homenageia Dia Internacional de Nelson Mandela

Google celebra data lembrando frases importantes ditas pelo importante ativista político

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

Nesta sexta-feira (18) se comemora o Dia Internacional de Nelson Mandela, e o Google preparou em seu Doodle uma homenagem ao ícone fundamental na luta pela igualdade racial na África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993. Essa é a primeira vez que a data é celebrada desde que o ex-presidente da África do Sul faleceu, em dezembro de 2013.

Nelson Mandela teve sua data de aniversário transformada em data comemorativa pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2009. De acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, a data seria “um chamado à ação”. Ki-Moon teria dito ainda que as pessoas deveriam usar esta data como incentivo à ajudar na resolução de problemas reais da comunidade.

Frases de Mandela são lembradas em animação
Frases de Mandela são lembradas em animação

A página principal do Google, prestou sua homenagem ao célebre  ativista relembrando durante todo o dia algumas das muitas citações históricas de Mandela. O Doodle interativo vai exibindo as frases junto à animações de acordo com cada temática. Confira algumas das frases ditas por Mandela e utilizadas na homenagem:

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da pele, origem ou religião dela”.

“As pessoas certamente aprendem a odiar. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar já que o amor surge de forma mais natural no coração das pessoas que seu oposto”.

“A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”.

“Porque ser livre não é somente romper as correntes que aprisionam alguém, mas viver de forma a respeitar e ampliar a liberdade dos outros”.

“A maior glória na vida não é nunca cair, mas se levantar depois de cada queda”.

Tags: africa do sul, educação, Google, luta, nelson mandela, Racismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.