Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Samsung lança Galaxy K Zoom, híbrido de câmera e smartphone

 Aparelho é uma atualização do Samsung Galaxy S4 Zoom

Portal Terra

A Samsung apresentou nesta quinta-feira o novo celular com conceito de smartphone e câmera digital, o Samsung Galaxy K Zoom para o público brasileiro. O aparelho custa R$ 2.099 e é uma atualização do Samsung Galaxy S4 Zoom. Produzido na fábrica da Samsung em Manaus, o aparelho já está disponível para compra.

O gadget possui como diferencial uma câmera mais potente, de 20.7 megapixels, com 10 vezes de zoom ótico mais 10 vezes o digital, dando a possibilidade de ampliar o zoom em 20 vezes. 

Com textura e opções de cores em preto, azul e branco, o novo smartphone com câmera da Samsung possui design similar ao principal smartphone da companhia, o Samsung Galaxy S5. Possui texturização e bordas arredondadas com detalhe em alumínio.

Galaxy K Zoom
Galaxy K Zoom

Segundo o diretor de produtos móveis e serviços da Samsung no País, Roberto Soboll, o novo celular é mais uma etapa da evolução que casa os celulares e câmeras potentes. “Pegamos um smartphone e transformamos em câmera”, diz o executivo.

“Nos anos 2000, começaram a surgir celulares com câmera. Mas não era o suficiente para mexer com o mercado. Depois, tínhamos as câmeras compactas e os smartphones. O que nós vemos agora é um mercado em transformação”.

No hardware, a novidade é o processador hexacore, com dois núcleos de 1.7 Gigahertz (GHz) e quatro núcleos de 1.3 GHz. Ele ainda possui 2 gigabyte (GB)s de memória RAM com possibilidade de expansão para 64 GB, Android Kit Kat de 4.4 e bateria de 2.430 mAh.

Tags: .atualização, aplicativos, lançamento, tecnologia, zoom

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.