Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Microsoft migra linha Nokia X de Android para Windows Phone

Portal Terra

A Microsoft vai deixar de produzir a linha de smartphones Nokia X com Android e irá migrá-la para o sistema operacional Windows Phone. A mudança faz parte de uma reestruturação da empresa, junto com o o anúncio da demissão de 18 mil funcionários.

A Microsoft tinha finalizado a compra da área de dispositivos móveis da Nokia em abril, e uma reestruturação era esperada. A estratégia agora é tentar aumentar o mercado dos celulares Windows Phone seguindo na direção de smartphones mais acessíveis.

O lançamento da linha Nokia X foi feito em fevereiro, antes de a fusão entre as empresas ter sido completada. A linha foi a primeira de celulares Nokia com Android, e os aparelhos começaram a ser vendidos por 89 euros (cerca de R$ 269).

Nokia XL (esquerda) e Nokia X
Nokia XL (esquerda) e Nokia X

Em uma carta direcionada aos funcionários da companhia, Stephen Elop, executivo responsável pela área de dispositivos da Microsoft, disse que a mudança de Android para Windows será feita imediatamente e que a empresa vai continuar a oferecer suporte aos produtos Nokia X vendidos.

“É particularmente importante reconhecer que o papel dos celulares dentro da Microsoft é diferente do que era dentro da Nokia”, escreveu Elop. “Enquanto o negócio de hardware de celulares dentro da Nokia era um fim em si mesmo, dentro da Microsoft, todos os nossos dispositivos são planejados para encorpar o melhor do trabalho digital e das experiências de vida digitais da Microsoft, enquanto acumula valor para a estraégia geral da empresa”, completou.

Tags: aplicativos, lançamento, micro, migração, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.