ASSINE
search button

Colégio Freudiano e Cândido Mendes abrem Pós-Graduação em Psicanálise

Compartilhar

O Colégio Freudiano do Rio de Janeiro (CFRJ), em parceria com a Universidade Cândido Mendes (UCAM), abriu inscrições para a pós-graduação latu sensu Psicanálise e Ciências Humanas. O curso será realizado na unidade de Ipanema da UCAM e terá início no dia 5 de agosto, com aulas às terças-feiras e uma quinta-feira por mês. 

Além de apresentar o campo geral do conhecimento psicanalítico e trazer uma reflexão aprofundada sobre o atual estatuto das ciências humanas e os limites de suas principais propostas sobre a mente e a sociedade, o curso tem como objetivo atualizar os conceitos freudianos para as questões desta época.

"A ideia é analisar as grandes transformações contemporâneas através da 'lente' da psicanálise. Queremos oferecer aos graduados nas mais diversas áreas de conhecimento a oportunidade de conhecer um novo pensamento e uma nova prática que os habilitará não só a entender as mutações do mundo atual, mas, sobretudo, a entender as operações mentais a que cada um é levado a desempenhar em consequência destas mudanças cada vez mais rápidas e invasivas", diz Rosane Araujo, coordenadora do curso e presidente da NovaMente, instituição da qual o CFRJ faz parte.

Serviço:

Pós-Graduação Psicanálise e Ciências Humanas

Local: Universidade Cândido Mendes - Ipanema

Endereço: Rua Joana Angélica 63, Ipanema, Rio de Janeiro

Aulas: início 05/08/2014 - às terças-feiras e uma quinta-feira por mês

Carga-Horária: 360h

Inscrições: 21 2525-1064

Mais informações: www.ucam.edu.br