Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Saiba o que tem na mochila que a FIFA distribui aos médicos

Padronizada, ela vem até com desfibrilador. 

Portal Terra

A queda do Neymar no jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo chamou atenção do mundo inteiro. No momento do socorro, ficou em evidência a mochila de um dos médicos socorristas que entrou em campo e auxiliou na remoção do jogador brasileiro.

Pela primeira vez, a FIFA distribuiu às 32 seleções da Copa uma mochila padronizada com todos os cuidados que os jogadores podiam precisar durante os jogos. Cada seleção recebeu uma mochila, montada pela Johnson & Johnson do Brasil, contendo um desfibrilador, um panfleto educativo sobre seu uso e outros produtos que garantirão a saúde dos jogadores durante as partidas.

"Em qualquer Copa do Mundo, há uma série de situações de emergência que podem ocorrer e que precisamos estar preparados para lidar com todas as situações antes e durante os jogos", diz o professor Jiri Dvorak, diretor médico da FIFA.

Kits montados pelo público

Nos estádios e fan fests, a J&J irá montou stands nos quais o público pode montar kits que ainda serão entregues, junto com produtos J&J e dicas de saúde com um viés de Copa do Mundo, para crianças brasileiras nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014™, através de um parceria com a ONG INMED e suas escolas afiliadas. 

Cada “Care Package” contêm um poster ‘FIFA 11 for Health’, uma escova de dente do Fuleco, um sabonete em barra, adesivos J&J (Panini) e um sachê de Sundown.

Humanização em hospitaisO programa da Johnson & Johnson em parceria com o CEALAG, Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo, teve como objetivo promover a humanização do cuidado com pacientes em hospitais públicos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Para que isso ocorresse, os profissionais desses hospitais foram treinados por meio de workshops focados em serviços como recepção, triagem, comunicação e direitos dos pacientes. As principais áreas abordadas foram maternidade, emergência e UTI.

Tags: copa do mundo, Fifa, johnson & johnson, médicos, ong inmed, santa casa de são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.