Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Google homenageia Brasil e esquece Colômbia em novo doodle

Portal Terra

Na tarde desta sexta-feira o novo doodle do Google celebra a partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo que acontece nesta sexta-feira na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h, com o símbolo da empresa homenageando a bandeira brasileira - esquecendo os adversários no desenho animado. 

A animação mostra o nome do Google em verde e amarelo, com o “O” transformando em bola de futebol e depois no centro da bandeira da nacional com os dizeres “ordem e progresso” e as 27 estrelas do símbolo brasileiro.

Novo doodle presta homenagem à bandeira brasileira
Novo doodle presta homenagem à bandeira brasileira

Ao clicar no doodle, o internauta é direcionado à página de resultados do Google sobre a partida entre Brasil x Colômbia, onde aparecem a tabela de jogos e as últimas informações sobre as duas equipes.

Uma parte do time dos “doodlers” está no Brasil acompanhando o Mundial para criar os doodles. As animações estão sendo desenvolvidas no período de quatro a seis horas, e, em um mesmo dia, a equipe pode publicar de um a quatro doodles.

Este é o doodle de número 50 desde que os designers do Google atuam na Copa. E este desenho foi veiculado apenas para usuários no Brasil.

Tags: Bandeira, brasileira, homenagem, Mundial, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.