Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Facebook bate recorde e registra um bilhão de interações na Copa

Portal Terra

Em meio a placares elásticos e resultados improváveis, um levantamento realizado pelo Facebook apontou que a Copa do Mundo de 2014 também tem surpreendido fora de campo. Dados da pesquisa mostram que o Mundial no Brasil quebrou recordes históricos da rede social. Desde o início da competição, a plataforma já registrou 1 bilhão de interações (comentários, postagens e compartilhamentos). A empresa afirma que, até então, seus editores nunca haviam medido um evento que superasse tal marca.

De acordo com o estudo, o número de pessoas falando sobre a Copa já totaliza 220 milhões. Só no dia da abertura do torneio, quando a Seleção enfrentou a Croácia, 58 milhões de pessoas tiveram mais de 140 milhões de interações (postagens, comentários e curtidas) no Facebook. O segundo maior nível de conversação entre os jogos do Mundial foi registrado no último sábado. A partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da competição, rendeu 75 milhões de interações entre cerca de 31 milhões de usuários.

Entre os jogadores, os brasileiros estão na frente em popularidade. Das 20 postagens de atletas mais curtidas na Copa do Mundo, sete são de Neymar e cinco, de David Luiz. Em terceiro lugar, aparece o argentino Lionel Messi, com quatro das publicações mais curtidas, seguido pelo português Cristiano Ronaldo, com três, e o alemão Bastian Schweinsteiger, com uma.

Uma foto postada por Neymar no Facebook, ao lado do atacante Hulk, teve mais de 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos. A publicação se tornou a postagem de jogadores com mais engajamento durante a Copa do Mundo. A mesma marca já havia sido atingida na primeira imagem compartilhada pelo camisa 10 da Seleção após a vitória sobre Camarões, no dia 23 de junho.

Segundo o levantamento, das 11 publicações que registraram mais de um milhão de curtidas durante o Mundial, sete são de Neymar, três são de Lionel Messi e uma é de Cristiano Ronaldo.

Tags: brasil, Jogadores, Mundial, postos, recorde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.