Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Ciência e Tecnologia

Google lançará tablet 3D no início de 2015

Agência ANSA

O tablet com sensores 3D do Google deverá chegar ao mercado em 2015 e será realizado em colaboração com a empresa sul-coreana LG. O anúncio foi feito pelo Google no segundo dia da conferência para os programadores em São Francisco.    Revelado em fevereiro, "Tango" é o projeto do Google voltado a realizar smartphones e tablets com sensores 3D com o intuito de criar mapas tridimensionais do ambiente e se tornar um potencial instrumento para aplicações de realidade aumentada e lúdica.     

O objetivo do Google, como anunciado durante uma sessão da conferência, é o de apresentar uma primeira versão do tablet aos consumidores já no início do próximo ano.     

Os sensores do dispositivo Tango poderão recolher 250 mil pontos tridimensionais por segundo e incluir a própria posição em tempo real. Entre os possíveis aplicativos, além dos jogos e a "navegação indoor", haverá a possibilidade de obter as medidas de lugares e espaços internos para mover-se melhor, sendo possível a utilização também por pessoas com deficiência auditiva.

Tags: aplicativos, lançamento, smarts, tablets, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.