Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

EUA: tablets e smartphones ajudam garçons em restaurantes

Clientes são estimulados a fazerem pedidos e fecharem a conta por meio dos gadgets

Portal Terra

Restaurantes nos Estados Unidos estão substituindo menus de papel por tablets e smartphones. Uma rede de panificadora, a Panera Bread, gastou recentemente US$ 42 milhões para atualizar suas lojas e permitir que seus clientes façam pedidos por meio de seus smartphones. Segundo o New York Times, isso não é exclusividade da Panera. outras companhias correm atrás do prejuízo e entrando na tecnologia.

Entre os mais conhecidos, o Applebees tenta adiantar o pedido online e pagamentos via tablet. Na Ásia, o McDonald’s colocou uma mesa interativa, a Happy Table, para “brincar” com crianças que usam aparelhos móveis. E o Chili’s Grill & Bar colocará fogões computadorizados de US$ 100 mil em cada um de seus 1,2 mil restaurantes, além de colocar tablets menus da marca Ziosk para seus clientes fazerem os pedidos.

Tablet da Ziosk é usado na rede de restaurante Chili Grill & Bar para os clientes fazerem seu pedido
Tablet da Ziosk é usado na rede de restaurante Chili Grill & Bar para os clientes fazerem seu pedido

O uso da tecnologia já começa a dar lucros. Ed Doherty, dono de 35 unidades da Panera Bread e alguns restaurantes do Applebees, diz que o uso dos sistemas online aumentou em US$ 5 em relação aos pedidos regulares. 

Tags: aplicativos, Apple, restaurante, tecnologia, ziosk

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.