Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Dilma: Precisamos integrar educação, ciência, tecnologia e inovação

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff assinou decreto que institui o Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento, nesta quarta-feira (25), no Planalto. O programa visa aumentar escala da ciência e tecnologia do país para oferecer soluções a temas prioritários do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Dilma frisa que as plataformas precisam ser usadas, por exemplo, para estreitar processo de patentes para artigos de pesquisa.

“Eu acredito que nós precisamos de integrar educação, ciência, tecnologia e inovação. (…) Entre 2000 e 2012, quadruplicou o número de artigos de pesquisadores brasileiros, o que é muito bom. (…) Então, eu acho que nós temos de usar as plataformas do conhecimento para estreitar esse processo”, afirmou.

Dilma ainda requisitou a participação das instituições para o melhor funcionamento das Plataformas de Conhecimento.

“Todas as plataformas precisam combinar a participação de grupos de excelência em pesquisa e de uma ou mais empresas ou consórcios de empresas, que os representantes da MEI aqui sabem bem que, se não houver um empreendedor para levar ao mercado uma nova tecnologia ou um novo processo produtivo, eles só ficarão na ideia”, analisou a presidente.

Tags: . tecnologia, evento, lançamento, planalto, programa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.