Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Aumenta número de jovens usuários de maconha na Inglaterra

Mais de 13 mil menores de 18 anos foram encaminhados para tratamento no ano passado

Portal Terra

A Inglaterra trata um número recorde de jovens dependentes de maconha. De acordo com dados da Saúde Pública do país, mais de 13,5 mil menores de 18 anos foram encaminhados para tratamento médico no ano passado, o que representa um aumento de 50% em sete anos, e inclui 200 crianças com até 12 anos. Os dados são do jornal Daily Mail.

Especialistas culpam a popularidade de uma versão da droga mais potente que a regular, que também foi ligada a um aumento em doenças mentais. O tratamento de jovens dura, em média, 150 dias e se concentra em aconselhamento e apoio.

“É claro que é preocupante quando uma criança ou adulto jovem está usando qualquer droga, inclusive maconha. Mas pesquisas do governo mostram que dar aos jovens a ajuda precoce que precisam traz benefícios tanto para o indivíduo, quanto para a comunidade. Cada libra gasta em tratamento para menores de 18 anos salva dois, reduzindo os custos do crime e problemas de saúde dentro de apenas dois anos”, disse Andrew Brown, diretor de política da informação sobre droga da instituição DrugScope.

Tags: erva, estatísticas, Europa, Inglaterra, maconha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.