Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

Amazon pode lançar primeiro smartphone em 18 de junho 

Portal Terra

A Amazon terá um evento de lançamento no dia 18 de junho em Seattle, nos Estados Unidos, quando provavelmente vai lançar seu primeiro smartphone. De acordo com o TechCrunch, o dispositivo será único no mercado porque conseguirá entregar efeitos 3D a partir de quatro câmeras frontais.

A publicação já tinha revelado que o smartphone vai poder reconhecer alguns movimentos da cabeça do usuário a partir dessas câmeras. Nesta sexta, ela divulgou que a Amazon vai usar a tecnologia de sensores de rosto Okao Vision da empresa japonesa Omron.

Com essa tecnologia, o consumidor pode inclinar a cabeça para os lados para navegar e acessar aplicativos, e, para o efeito 3D, ele não vai precisar usar óculos especiais. A expectativa da Amazon é que desenvolvedores criem apps que possam usar o recurso de gestos da cabeça.

Além desses recursos, o celular vai rodar uma versão modificada do Android, terá uma tela de 4.7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragom com 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 13 MP. Ainda não há informações sobre o preço e nome do celular.

Tags: aplicativos, inovação, lançamento, smart, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.