Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Cristiano Ronaldo e Messi lideram lista de risco na internet 

Portal Terra

A McAffe divulgou nesta quarta-feira o ranking Clube do Cartão Vermelho, que lista os 11 jogadores cujas páginas na internet estão mais propensas a infecção por malware. De acordo com a empresa, focada em soluções de segurança virtual, os criminosos se aproveitam do alto interesse pelos jogadores de futebol para colocar nos sites ligados a eles os malwares.

A lista conta com Cristiano Ronaldo na liderança: se o internauta digitar o nome do atacante do Real Madrid, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em sites de busca, tem chance de 3,7% de ter a máquina utilizada infectada por spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros malwares.

A segunda colocação no ranking elaborado é do argentino Lionel Messi, seguido do goleiro espanhol Iker Casillas. O brasileiro Neymar é o quarto da lista, à frente do argeliano Karim Ziani.

“Os criminosos virtuais estão ansiosos para se aproveitar da enorme empolgação com os jogos históricos que ocorrerão no Brasil a partir de junho. O perigo está no fato de que essa expectativa pode levar os fãs a fazer download de conteúdos de páginas indevidas para entrar no clima do futebol”, explicou.

Tags: ataque, criminosos, Jogadores, seleções, virtuais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.