Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

Apple poderá apresentar novo iPhone 6 em conferência

Na WWDC são apresentadas novidades da empresa

Agência ANSA

Novidades no sistema operativo para o iPhone e para os computadores Mac, talvez aplicativos dedicados à saúde, como o já tão falado HealthBook e a surpresa de um novo dispositivo. Essas poderão ser as novidades apresentadas na conferência da Apple, que tem início hoje, 2, em São Francisco e vai até o dia 6 de junho. Na Worldwide Developer Conference (WWDC), que é realizada todos os anos, são revelados alguns futuros projetos, além de estabelecer contato direto com os criadores de aplicativos. São esperados cerca de 50 mil programadores e desenvolvedores da Apple. 

Há poucos dias foi lançado um rumor sobre a possibilidade de a Apple apresentar um novo dispositivo. De acordo com os boatos, poderia se tratar de um iWatch - a empresa está trabalhando em um modelo - dispositivo já lançado pela rival Samsung. Para o relógio com funcionalidades de PC, a Apple estaria trabalhando com a Nike e o produto deveria ser lançado no segundo semestre.    

O iWatch poderia ser utilizado com o HealthBook, o aplicativo dedicado à saúde. Além do iWatch ainda há a possibilidade do lançamento da linha Apple TV, que possibilitaria assistir filme, shows, séries, em streaming na internet. 

Na internet também estão circulando boatos sobre uma possível apresentação surpresa do novo iPhone 6. Caso isso aconteça, seria uma novidade na estratégia da Apple, que sempre lança seus novos modelos de telefones no outono do hemisfério norte. 

Durante as conferências da Apple é tradição apresentar novidades em softwares, como o iOS e o OS X, os sistemas operativos para o iPhone e para o Mac. O primeiro poderá mostrar melhora nos mapas, alterações no iTunes e o aplicativo iRadio.    

Em relação ao OS X, está sendo falado sobre um código "Syrah" e "Yosemite". O OS X 10 teria um design mais parecido com o do iOS 7, com ícones mais definidos, aspecto mais minimalista, mas sem mudanças nas principais funcionalidades.

Tags: Apple, iPhone, iwatch, os x, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.