Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

ANS esclarece dúvidas de beneficiários de planos de saúde no Pará

Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove uma campanha de conscientização no Pará, a partir do próximo dia 3 de junho, em comemoração aos 16 anos da  Lei 9.656/98, que regulamenta o mercado de saúde suplementar no Brasil.

O chefe do  núcleo da ANS no Pará, Uender Xavier, informou hoje (30) à Agência Brasil que a data será aproveitada para pôr em prática um projeto  de orientação aos beneficiários de planos de saúde, marcado para os dias 3, 4 e 5 de junho, nos shoppings de Belém. O objetivo é que os consumidores tenham subsídios para fazer a contratação de um plano de saúde,  conscientes de seus direitos.

A iniciativa faz parte da Semana de Orientação aos Beneficiários de Planos de Saúde, organizada pelo núcleo no Pará, e que ocorrerá nos shoppings Boulevard, Pátio Belém e Parque Shopping, das 10h às 18h, acrescentou a assessoria de imprensa da ANS, no Rio de Janeiro.

Serão distribuídos informativos aos consumidores sobre os planos de saúde e a atuação da agência. “Vamos ter, em cada shopping, dois terminais para orientar os beneficiários sobre como acessar o site da agência, ver todos os links importantes com informativos com a questão da portabilidade e os reajustes de mensalidades aprovados pela ANS”, explicou. Serão exibidos também filmes que mostrarão como a ANS atua.

Todos os servidores e colaboradores do núcleo da ANS no estado ficarão à disposição dos usuários de planos de saúde para esclarecer dúvidas. Segundo Uender Xavier, a ANS percebeu que ainda há muita desinformação sobre esse serviço, na Região Norte do país.

Por isso, disse que o principal objetivo da iniciativa é estreitar a relação da agência com o público da região. “E mostrar o que a ANS está fazendo, mostrar os direitos dos consumidores de planos de saúde, mostrar um pouco da legislação, tentar fazer com que eles se familiarizem com o site da agência, que tem muitas informações importantes”, informou. 

Tags: ans, legislação, parque shopping, saúde suplementar, under xavier

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.