Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Hemorio vai usar Twitter para convocar doadores

Agência Brasil

O Instituto estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) anunciou hoje (29) uma parceria inédita com a rede social Twitter. O objetivo é mobilizar as pessoas em caso de baixa no estoque. A página do Hemorio na rede social estará disponível para inscrições a partir de amanhã (30).

A convocação dos doadores será feita por meio de alertas no celular e na rede social. De acordo com a diretora técnica do Hemorio, Carla Boquimpani, é extremamente importante que parcerias como esta sejam feitas para preencher os estoques dos hemocentros em caso de possíveis tragédias.

“É uma iniciativa sem precedentes. A importância é enorme. O Hemorio já tem se preparado para grandes eventos e situações de risco. Já passamos por algumas tragédias. Em uma situação dessa, nós termos os estoques só com o que temos o tempo inteiro, nós não conseguimos dar conta da demanda de sangue no Rio”, informou.

Segundo o diretor do Twitter, Carlos Moreira Junior, essa parceria com o Hemorio vai permitir que os usuários da rede social estejam mais atentos para quando o centro registrar baixa de sangue no estoque.

“O serviço de alerta do Twitter é bastante inovador. O alerta é uma ferramenta que extrai do Twitter o que ele tem de melhor. Acho que a gente está fazendo aqui uma coisa muito especial, uma causa nobre. A gente permite que os usuários do Twitter agora habilitem a opção do alerta da conta do Hemorio para que sejam informados quando o centro passar por algum tipo de demanda especifica desse serviço”, disse.

Carlos Moreira informou que para as pessoas receberem os alertas da conta do Hemorio é necessário que elas entrem no perfil @Hemorio e cliquem na imagem do sino. “A partir desse instante ela optará por receber os alertas da conta Hemorio. Então, toda vez que o Hemorio precisar de doações, essas pessoas receberão o alerta no formato de mensagem de texto e de um tweet.”

Tags: doação, doação de sangue, hemorio, tecnologia, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.