Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Facebook muda sua política de privacidade

Jornal do Brasil

O jornal The New York Times fez uma matéria hoje (23) sobre a nova política de privacidade que a rede social Facebook irá implementar. Segundo eles, respondendo a pressões e preocupações de que seu sistema de privacidade é muito complexo, o Facebook prometeu reavaliar seu sistema. 

Segundo o jornal, o Facebook vai mudar a configuração de quem acaba de se inscrever na rede. Automaticamente, os conteúdos só estarão disponíveis para os amigos e se a pessoa quiser deixa-lo público, poderá mudar. 

A publicação ainda afirma que Mark Zuckerberg, CEO da companhia pode estar vendo a privacidade com bons olhos, depois que aplicativos como Whatsapp e Snapchat, bem mais privados que o Facebook começaram a ganhar espaço no mercado. 

Mesmo assim, novas situações que podem ser problemáticas continuam a surgir.  Na última quarta-feira (21), eles lançaram um serviço para celulares que tenta identificar sons em uma sala. A empresa disse que eles não guardam a informação por muito tempo, mas é a primeira vez que o poder de realmente ouvir a vida dos usuários será usado. 

Porém, a preocupação com a privacidade se mostrou forte no aplitcativo "Nearby Friends", onde se tenta localizar amigos próximos. O aplicativo é completamente opcional e provê somente uma localização geral, não exata, dos amigos. 

Tags: Facebook, internet, mark zuckerberg, privacidade, segurança, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.