Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Homem paralisado tem o post mais retuitado da Arábia Saudita 

Portal Terra

Um tuíte de um homem paralisado se tornou o post mais retuitado na história do Twitter na Arábia Saudita. A mensagem, que pedia para que alguém o visitasse no hospital ganhou a hashtag #VisitIbrahim (Visite Ibrahim) e foi compartilhada mais de 200 mil vezes em 24 horas. As informações são do jornal The Independent.

Ibrahim está paralisado há seis meses, quando sofreu um acidente de carro, e não recebeu uma visita da família durante meses. Segundo o jornal Saudi Gazette, a mensagem dele dizia: “meu nome é Ibrahim e estou hospitalizado no Hospital King Khalid. Tive um acidente de carro que me deixou paralisado e não tenho ninguém em particular para me visitar. Meu pai e meus irmãos me ignoraram todo esse tempo. Também tenho um desejo adicional. Gostaria que uma pessoa pudesse me ajudar cuidando de um transplante de medula óssea na Alemanha”.

Por meio do seu tuíte, Ibrahim recebeu centenas de visitas no hospital, localizado em Riade, capital da Arábia Saudita. Ele ganhou flores, pizza e outros presentes, e o hospital precisou até banir temporariamente todas as suas visitas, porque o número de pessoas no prédio estava atrapalhando o trabalho dos funcionários.

Além disso, ele recebeu doações de pessoas do seu país, que cobriram o custo de US$ 130 mil da cirurgia. Segundo o jornal, em breve ele deve viajar para a Alemanha para receber o transplante necessário.

Tags: ajuda, doente, Hospital, paralisia, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.