Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Hospitais da Zona Norte e Baixada promovem curso gratuito para gestantes

Jornal do Brasil

O Hospital Pasteur, localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, realiza no dia 22 (quinta-feira),  das 13h às 17h, o curso gratuito de gestante. Já a Casa de Saúde São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, oferece as aulas para futuras mamães no dia 29 (quinta-feira), no mesmo horário.

Entre os assuntos que serão abordados nos encontros, destacam-se: Alimentação Saudável, Preparo da Mama na Gestação, Exercícios Respiratórios para o Parto, Pré-natal, Parto e Puerpério; Postura e Respiração; Nutrição na Gestação e Aleitamento Materno; Audição e Linguagem; Cuidados com o Bebê e Preparo Emocional durante a Gestação.

"O principal objetivo do curso é dar informação às mães e tranquilizá-las para esse momento especial, pois elas receberão orientações desde o pré-natal até o pós-parto", afirma Elaine Velasco, enfermeira do Hospital Pasteur. 

Segundo Andreia Sousa, chefe da enfermagem da Casa de Saúde São José, todas as participantes receberão um Guia da Gestante com todas as orientações passadas durante o curso.

Em ambas as unidades hospitalares os cursos serão realizados mensalmente e as vagas serão limitadas. As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (21) 2535-7307.

Tags: caxias, hospitalares, mamães, méier, unidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.