Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Brasil é o terceiro país que mais usa Skype no Dia das Mães

Portal Terra

Uma pesquisa revela que 62% dos brasileiros usuários de Skype – que não devem ver suas mães no próximo domingo – pretendem utilizar o comunicador de mensagens instantâneas para falar com elas. Os dados brasileiros superam outros países do estudo como Estados Unidos (50%), França (45%) e Alemanha (45%), mas não ultrapassam Espanha (67%) e México (69%).

De acordo com a análise feita pelo Idea Labs, 14% dos brasileiros entrevistados afirmaram que não vão poder comemorar o Dia das Mães com suas genitoras. O estudo também mostra que 61% deles devem encontrar-se com seus parentes.

Ainda segundo o instituto de pesquisa, 44% dos filhos já usaram ligações via Skype no Dia das Mães, 29% transformaram em uma visita virtual, com envio de flores virtuais ou fazendo um almoço/jantar também virtual.

A pesquisa foi feita por meio da internet online com usuários do Skype. Ao todo, foram entrevistados 5,651 mil entrevistados dos seis países entre filhos, mães, avós e avôs. O Brasil contribuiu com 686 pessoas respondendo as questões sendo 420 crianças, 148 mães e 118 avós ou avôs.

O Skype foi comprado pela empresa de Bill Gates em 2011 por US$ 8,5 bilhões. Em abril 2013 ele substituiu o antigo serviço de mensagens instantâneas da companhia, o MSN. Em agosto de 2013, a companhia afirmou que a aplicação possui 300 milhões de usuários e que são 2 bilhões de minutos de chamadas diariamente.

Tags: comunicação, data, especial, mães, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.