Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Ciência e Tecnologia

Ex-funcionários da Apple criam câmera que grava em 360º

Portal Terra

Um grupo de ex-funcionários da Apple criou uma câmera que consegue capturar uma imagem e gravar em modo panorâmico, em 360º. A Centr é uma câmera em definição 4K e já tem sido usada por empresas como Red Bull, Fox Sports, National Geographic e até o Exército dos Estados Unidos.

No formato e tamanho de um disco hóquei (com um furo no meio), a Centr porta quatro câmeras em HD, consegue filmar em 720 p (4600 x 720) ou até 1080 p (6900 x 1080) com até 60 quadros por segundo (FPS), é à prova de água e é compatível com tripés utilizados das câmeras GOPro.

Empresa pede apoio no Kickstarter para poder produzir a câmera para o público
Empresa pede apoio no Kickstarter para poder produzir a câmera para o público

Ainda possui possibilidade de enviar arquivos via bluetooth ou wi-fi, aplicativo para visualizar vídeos e fotos e modo de gravação em um ângulo único – para não gravar apenas no modo panorâmico.

O projeto está disponível no Kickstarter para receber financiamento coletivo (crowdfunding) e poder chegar ao público. A empresa pede US$ 900 mil para poder chegar em seu objetivo financeiro, atualmente está em US$ 323 mil com 24 para o fim do crowdfunding.

A ideia é que as primeiras unidades da Centr cheguem ao mercado em fevereiro de 2015. O valor da câmera não foi revelado.

Tags: Apple, filme, lançamento, produto, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.