Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Google celebra 85 anos de Audrey Hepburn em novo Doodle 

Portal Terra

O Google homenageou, em seu novo Doodle, a atriz, modelo e humanista Audrey Hepburn, que comemoraria hoje 85 anos. Nascida na Bélgica, Hepburn morreu em 21 de janeiro de 1993, aos 63 anos, vítima de um tipo raro de câncer no apêndice. Entre 1988 e 1992, ela atuou como embaixatriz do Unicef, promovendo ações de educação e de alimentação para as crianças em regiões pobres do mundo.

A imagem utilizada pela gigante de tecnologia em seu site de busca é baseada na clássica foto, em preto e branco, do fotógrafo Yousuf Karsh, tirada em 1956. Segundo a artista responsável pelo Doodle, Jennifer Hom, ela adicionou pequenas “pistas” dos filmes de Hepburn para completar a imagem, como o rosa-choque, além do fundo com a atriz dançando e abraçando crianças.

Hepburn morreu em 1993 e era conhecida por papéis em filmes como My Fair Lady, Guerra e Paz, Sabrina
Hepburn morreu em 1993 e era conhecida por papéis em filmes como My Fair Lady, Guerra e Paz, Sabrina

Hepburn é conhecida por papéis em filmes como “My Fair Lady”, “Guerra e Paz”, “Sabrina” e ficou imortalizada por “Bonequinha de Luxo”, ao interpretar a prostituta de luxo Holly Golightly. A atriz foi eternizada como símbolo de graça e beleza dentro e fora das telas.

Audrey Hepburn recebeu dois Oscar, por sua atuação em “Roman Holiday”, em 1953, e o prêmio humanitário Jean Hersholt, em 1992, por seu trabalho voluntário.

Tags: aniversário, aplicativo, atriz, humanista, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.