ASSINE
search button

Compra da Nokia pela Microsoft será finalizada no dia 25

Compartilhar

A aquisição da área de dispositivos da Nokia pela Microsoft será concluída na próxima sexta-feira, 25, de acordo com ambas as empresas.

“Completamos os passos necessários para finalizar a aquisição dos negócios da área de dispositivos e serviços da Nokia”, disse a Microsoft em comunicado pelo seu blog oficial.

A transação foi inicialmente divulgada em setembro do ano passado e representa um marco na indústria de telefones celulares, da qual a Nokia teve grande importância.

O negócio deve ajudar a Microsoft a ganhar mais usuários em sua plataforma móvel, o sistema operacional Windows Phone. No início de abril, a Nokia já anunciou três smartphones que vão rodar o Windows Phone 8.1, a atualização mais recente do sistema. São eles os Lumias 630, 635 e 930.

A Microsoft também divulgou que não vai adquirir a fábrica da Nokia na Coreia do Sul, compra que estava inclusa no acordo original, mas foi modificada. Ela também tinha acordado que todos os funcionários do escritório de tecnologia da empresa finlandesa continuariam com a Nokia, mas agora os 21 funcionários na China que trabalham na área de celulares farão parte da Microsoft.