Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Cresce a procura por tratamentos homeopáticos no Rio

Jornal do Brasil

Considerado como o segundo sistema terapêutico mais utilizado do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e reconhecido pelo Ministério do Trabalho como uma terapia integrativa, a homeopatia é capaz de oferecer soluções, muitas vezes definitivas, para várias doenças. Asmas, alergias e gripes, além de depressão, câncer, diabetes e até traumas emocionais são alguns dos muitos exemplos de desarmonias que podem ser tratadas com doses homeopáticas. Por conta de seus efetivos resultados, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia.

Com o apoio do Conselho Nacional de Homeopatias e Fitoterapia (CONAHOM) e da Associação Nacional dos Terapeutas Holísticos e Energéticos (ATENEMG), o curso proporciona, inicialmente, o autoconhecimento. “Ao estudar a matéria médica e os princípios da ciência da homeopatia, o interessado terá condições de ampliar este conhecimento para todos os reinos da natureza. Esta abordagem é inédita na homeopatia mundial”, explica Eliete M. M. Fagundes, coordenadora da disciplina há mais de 20 anos.

O curso, que busca o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas, tem como objetivo ensinar aos participantes como a homeopatia trata o indivíduo como um todo de forma preventiva, não separando corpo e mente e mantendo o equilíbrio de todas as energias. Colocando todos esses conhecimentos de forma prática, ele conta com duas etapas divididas em um módulo por ano, totalizando carga horária de 400 horas/aula. 

Realizado sempre em um sábado por mês, de 8 às 18h, ao final de dois anos, o aluno receberá o certificado chancelado pelo Instituto Tecnológico Hahnemann e Homeobrás, que são aceitos pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro como especialista ou como expedição de alvará de Terapeuta Homeopata. 

As aulas iniciam este mês e serão realizadas na UFRJ (Avenida Pausteur, 250, fundos, Pavilhão Newton, Campus Urca, Botafogo) e na cidade de Nova Friburgo (Avenida Galdino do Valle Filho, 15, Centro). 

Informações no www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777. 

Tags: curso, formação, homeopatia, profissionais, ufrj

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.