Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Eventos gratuitos discutem futuro da educação por SP

Projeto é voltado para profissionais do ensino, estudantes e demais interessados na área de educação

Porvir

Como transformar a escola em um lugar mais agradável? Muitos educadores têm se questionado sobre isso. Para discutir o assunto e refletir sobre possíveis caminhos para processos inovadores no ensino, acontece a Sala de Educadores 2014. Promovido pelo Senac São Paulo, entre 28 março e 24 de novembro, o projeto realiza uma série de encontros para debater temas relacionados à educação.

As atividades acontecem em 24 unidades do Senac São Paulo espalhadas por todo o estado. A proposta do evento é oferecer debates que possam contribuir com a formação de educadores. Durante os encontros, serão trabalhadas questões cotidianas que envolvem a prática educacional,  incluindo a convivência no ambiente escolar, o funcionamento do cérebro no processo de aprendizagem e o papel do professor para incentivar o protagonismo do aluno com o uso ferramentas tecnológicas.

A Sala de Educadores também irá discutir outros temas, como a avaliação formativa, a participação da família no processo de aprendizagem, educação inclusiva, cultura de paz, ética, psicologia, mediação de conflitos, liderança e atitude. A programação completa pode ser acessada no site.

O evento é gratuito e voltado para professores, diretores, coordenadores de ensino, estudantes e profissionais interessados na área de educação.As inscrições são feitas pela internet. Algumas palestras já estão com vagas esgotadas, mas os interessados podem optar por permanecer com o nome em uma lista de espera.

Tags: aprendizado, aprendizagem, debate, educação, nova escola

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.