Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Google homenageia 54 anos de Ayrton Senna com novo Doodle

Portal Terra

O Google celebra nesta sexta-feira o aniversário de 54 anos do nascimento do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. O piloto nasceu no dia 21 de março de 1960 e teve sua carreira formada no automobilismo. Natural de São Paulo, Senna cresceu no bairro de Santana e começou a competir no kart aos 13 anos de idade e ganhou seu primeiro campeonato em 1977, o Sul Americano de Kart. Ele ainda passou pela Fórmula Ford e Fórmula Ford 200 antes de estrear na F-1 em 1984 pela equipe Toleman.

No ano seguinte, Ayrton Senna teve passagem marcante na Lotus, onde ganhou sua primeira corrida em 21 de abril de 1985, no Grande Prêmio de Estoril em Portugal. Três anos depois, Senna começaria na McLaren, escuderia pela qual ganhou seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. O piloto brasileiro ainda foi duas vezes vice-campeão (1989 e 1993).

Senna é homenageado no doodle do Google
Senna é homenageado no doodle do Google

Em 1994, Senna mudaria de equipe pela última vez, indo para a Williams. Ele disputou apenas três corridas pela equipe, morrendo de forma trágica no Grande Prêmio de Ímola (San Marino); após uma falha na barra de direção, o carro de Senna chocou-se no muro da Curva Tamburello.

A última equipe de Senna, agora com outro brasileiro no volante, Felipe Massa, colocou como homenagem “Ayrton Senna Sempre” no bico de seus carros. Além disso, o circuito de Ímola fará um fim de semana de homenagens ao tricampeão, com missa, filmes, fotos e os carros do piloto.

Parte da renda será revertido ao Instituto Ayrton Senna, instituição filantrópica que ajuda dois milhões de crianças e é dirigida pela irmã de Senna, Viviane Senna.

Tags: aniversário, ayrton, brasil, Google, piloto, Senna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.