Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Brasileiros são os mais felizes do mundo no Instagram

Jornal do Brasil

O aplicativo Jetpac City Guides contou os sorrisos de mais de 150 milhões de fotos no Instagram e classificou o Brasil como o país mais feliz do mundo. A empresa baseou seus cálculos no número de pixels dos sorrisos das pessoas nas fotos.

Do total de cem pontos, o Brasil ficou com 60,8, ultrapassando os outros 123 países analisados. O app separou as fotos brasileiras em diversas categorias para saber onde os usuários sorriem mais. A categoria com mais fotos felizes foi a de bares e baladas, seguida da de música e restaurantes.

Em segundo lugar na classificação dos países, ficou a Nicarágua, com 59,4 pontos, seguida da Colômbia, com 49,8. O Japão ficou em último lugar, somando 4,1 pontos.

No geral, a América Latina foi a região com os países mais felizes. No topo da lista, também entraram Bolívia, Costa Rica, Venezuela e México. Os Estados Unidos e a Austrália ficaram em posições medianas, com 29,7 e 30 pontos, respectivamente. Nas últimas posições, figuram lugares como Arábia Saudita, Cidade do Vaticano e Coreia do Sul.

Tags: brasileiros, felizes, países, ranking, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.