Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Sony apresenta óculos de realidade virtual para PS4

Portal Terra

Durante a Conferência de Desenvolvedores de Jogos, nos Estados Unidos, a Sony revelou um protótipo de óculos com a tecnologia de realidade virtual para o Playstation 4. Segundo o site The Verge, o dispositivo é chamado de Projeto Morpheus e não tem data para ser lançado aos consumidores, mas a empresa garantiu que ainda não sairá neste ano.

Os óculos têm uma tela em LCD full HD, oferecem um campo de visão de 90º e poderão ser integrados com o sensor de movimentos da marca, o Playstation Camera, e o controle de movimentos Playstation Move. O dispositivo se conecta via HDMI e USB, e por enquanto, o protótipo usa um cabo de 5 metros, mas a Sony quer torná-lo sem fio.

Além dos jogos, os executivos da companhia prometem que a tecnologia será usada para diversas coisas que as pessoas nem imaginam. Como exemplo, a empresa citou uma parceria com a NASA para que usuários do PS4 sintam que estão em uma agência espacial em Marte.

A Sony disse que o Morpheus não fica pesado no nariz e bochechas e que seu design permite que o ar flua sem que os óculos embacem. Ela anunciou diversas parcerias com empresas de software para trazer conteúdo ao dispositivo, como a Epic Games, Autodesk, Crytek, entre outras.

Tags: aplicativo, morpheus, projeto, sony, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.