Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Curso de Geoprocessamento para software TerraView

Profissionais ligados à área de políticas sociais podem se inscrever

Fapesp

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, está com inscrições abertas para o curso de Geoprocessamento para o software TerraView – Política Social.

Destinado a usuários não especialistas ligados à área de políticas sociais, o curso – que foi reformulado por conta da atualização do software – oferece uma visão geral do sistema e habilita os participantes a explorar as bases de dados e gerar mapas e gráficos.

Entre os tópicos que serão abordados estão: fundamentos de geoprocessamento; estrutura do programa; ferramentas de análise básicas; manipulação de tabelas de atributos; operações geográficas e geocodificação de endereços.

A duração total do curso é de 20 horas. As próximas turmas estão agendadas para março (dias 26, 27 e 28), abril (dias 23, 24 e 25), maio (dias 28, 29 e 30) e junho (dias 25, 26 e 27).

O software de geoprocessamento TerraView – Política Social é uma ferramenta voltada para a produção de análises especiais a partir de dados demográficos, econômicos e sociais e está disponível gratuitamente no site de CEM.

A possibilidade de acesso ao software integra uma parceria entre o CEM e a Divisão de Processamento de Imagens do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (DPI-Inpe).

O curso será ministrado na sede do CEM, localizado na Rua Morgado de Mateus, 615, em São Paulo, e a ficha de inscrição pode ser preenchida pela internet.

Mais informações http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/593

Tags: curso de geoprocessamento, oportunidade profissional, políticas sociais, processo seletivo, terraview

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.