Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Grupo realiza cursos de formação para profissionais holísticos

Jornal do Brasil

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% das doenças podem ser tratadas exclusivamente através de formas naturais. As práticas orientais têm se ocidentalizado: dados do Ministério da Saúde revelam que o número de procedimentos de acupuntura, nos últimos cinco anos, teve aumento de 122%. 

Já as corporais, como Tai Chi Chuan e Lian Gong, registraram crescimento de 358% no mesmo período. Promovendo a formação destes profissionais, a Universidade Cândido Mendes (Ucam) oferece, em parceria com o Grupo Zênite, 500 vagas divididas entre 12 cursos básicos nas áreas de Terapias Naturais e Massoterapia. Com inscrições até dia 21 de março, as aulas serão iniciadas na semana seguinte, no Campus Centro da instituição.

Ministrados por profissionais atuantes da área, os cursos básicos tem a inscrição com valor de R$ 50, por módulo, com carga horária de nove horas por aula. Ao final dos estudos, o concluinte receberá uma certificação emitida pela Universidade Cândido Mendes, com o reconhecimento oficial do Sindicato de Terapeutas do Rio de Janeiro (SINTER-RJ). Os participantes também contarão com a possibilidade de atender em unidades de saúde da rede pública, com base na Lei 5471/2009, que criou o Programa de Terapia Natural do Estado do Rio de Janeiro.

Após a conclusão de cursos básicos, os estudantes poderão realizar a inscrição em cursos avançados de formação e aperfeiçoamento. Nesta fase, que será divulgada após a conclusão das aulas básicas, os alunos participarão de estágio em Ambulatório Social, parte do projeto Ambulatório Social Holístico, que já realizou mais de 10 mil atendimentos.

 

Cursos oferecidos

Reflexologia Craniana, Podal e Manual; Massoterapia Ayurvédica; Massoterapia Estética Corporal com Terapias Associadas (Drenagem Linfática Manual e Bambuterapia); Toques Terapêuticos; Aromaterapia; Auriculoterapia; Cinesiologia Aplicada; Terapia Crânio-Sacral; Shiatsuterapia; Zen-Shiatsu Associado à Cromoterapia e Cristais; Terapia Floral de Bach Associada à Cromoterapia e Cristais; e Massoterapia Relaxante.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Grupo Zênite, localizada na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro. Mais informações no 21.2210-1196 ou pelo http://grupozenite.webs.com/

 

Tags: candido, massoterapia, Mendes, universidade, zênite

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.